sexta-feira, 7 de maio de 2010

MÃE














Mãe ...para mim significa o mundo
significa a minha vida
foi ela que me ensinou a andar
me abanou a cadeirinha para me divertir
me deu beijinhos de boa noite para me aconchegar
é ela que me faz sorrir.
Bárbara Reis


...


A palavra Mãe
significa para mim
amiga, protectora, meiga
parece uma flor de alecrim.


Mãe,
chora quando o sofrimento vem
mãe, ajuda-me porque eu já nada sei
Minha mãe, és tu e mais ninguém.
Carina


...


É uma palavra de difícil definição...
Mãe é uma palavra forte,
que fica sempre no nosso coração,
ser-se mãe
no fundo é uma sorte...
quando estou doente
é pela mãe que chama
é a palavra mãe que reclama.


Mas, o que será mãe?
é aquela que aguenta
durante nove meses...
com um filho no ventre...
que suporta
todo o sofrimento...
que do filho sente.


Mãe é aquela que...
apoia, ajuda e dá educação...
Mãe é aquela que...
ajuda os filhos a crescer...
até ter a certeza...
que eles estão prontos...
para o mundo conhecer.


Mãe é tudo isto e muito mais...


É com ela que vamos ter...
quando choramos, quando rimos,
quando namoramos e sorrimos,
quando precisamos,
quando ela precisa,
uma mãe é uma diva!
Ana Rita

Sem comentários:

Enviar um comentário